Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2007

História do menino que ficou pequenino como um ratinho....

Era uma vez um menino, um menino que por acaso era muito parecido com o antoska. Comia muito bem porque queria crescer depressa e ficar muito alto. Ia para a cama sempre cedo apesar de gostar muito de ver o canal panda nunca fazia birras. Ele sabia que comer bem e dormir cedo faziam crescer. Mas uma vez e por causa de uns desenhos animados novos o menino não quis ficar na cama dele. Chorou e gritou tanto que o pai do menino acabou por ir buscá-lo. Nessa noite o menino ficou acordado até muito tarde. No outro dia de manhã o menino que até era parecido com o antoska, acordou muito mal disposto e não queria comer. Não quis os cereais que ajudavam a crescer e a ficar muito alto. Nessa noite voltou a não querer ir para a cama cedo por causa dos desenhos animados que por acaso eram horríveis. Quando a mãe dele lhe estava a vestir o pijama parecia que sobrava tecido. Era quase como se o menino estivesse mais pequeno.... O menino deitava-se agora sempre tarde. Nunca queria comer porque dormia pouco e ficava com a birra. Passados uns dias o menino estava mesmo mais pequenino. A roupa estava toda grande. E ele começou a ficar preocupado. Mas continuava a ficar acordado a ver os desenhos animados que eram horríveis. Uma vez acordou muito, muito pequenino. Ia para a escola dele e as pessoas não o viam. Quase o pisavam. Estava pequenino como um ratinho branco. Ele começou a chorar e foi para casa. Então os pais dele pegaram-lhe ao colo. Deram-lhe um grande abraço e disseram...

Sabes porque estás assim tão pequenino? Pequenino como um ratinho? Nós não te dissemos nada porque és um menino muito inteligente. Deixamos que ficasses a ver televisão até muito tarde. Não comias nada porque estavas sempre com a birra. Se queres ajuda, tens que pedir!

Então o menino começou a chorar muito e disse...

" meus pais, ajudem-me. Eu quero ser grande!"

Está bem. Esta noite vais para a caminha cedo.

E assim foi. De manhã o menino comeu um grande prato de cereais. Brincou cheio de energia, mas estava triste. Continuava pequenino. Mas agora já não era preciso os pais mandarem-no para a cama cedo. Quando o menino que por acaso era parecido com o antoska acabava de jantar, brincava um bocadinho com a mãe e o pai dele e ia para a cama dormir. E assim sem mais nem menos ele estava maior. Não demorou muitos dias até o menino ficar crescido outra vez. E o melhor é que ele andava a comer tão bem, e a dormir sempre cedo que as calças dele ficaram pelos joelhos! Então o menino que era muito inteligente percebeu...

"mamã, papá, obrigado..."

Obrigado por quê? perguntaram os pais

vocês ensinaram-me que se os meninos forem para a cama sempre cedo, acordam fortes cheios de fome e crescem muito depressa. Nunca mais me vou esquecer desta lição. Eu julgava que vocês queriam ficar sozinhos a ver televisão. Mas afinal só queriam que eu crescesse forte e saudável. Muito obrigado meus pais.

 

 

Autoria Carla Bandos


publicado por anitta às 12:11
link do post | comentar | favorito
|
6 comentários:
De Sónia a 9 de Dezembro de 2008 às 15:18
Conheço esta história de outro blog, costumo contar ao meu filho quando ele não quer dormir.

Devias colocar o link de onde foi retirada.

Gostei do teu blog.

Jokas

Sónia


De anitta a 11 de Dezembro de 2008 às 13:42
olá Sónia obrigada por visitares o meu blog.
quanto ao link tens razao pois esta não e uma história da minha autoria, mas é sempre bom ver que alguem vê os erros que as vezes cometemos, pois é graças a esses erros que aprendemos cada ves mais.
agora a história já tem o nome do verdadeiro autor.
beijos AnaBela


De carlabandos@gmail.com a 9 de Dezembro de 2008 às 13:06
FOi com surpresa que descobri esta historia no teu blog. Fui eu que a inventei para contar ao meu filho. Não me importo, é sinal que gostaste dela. Esta historinha foi muito importante na nossa casa. Mas podias sempre dizer que não é da tua autoria.
Bj

Carla

http://ascoresdoantoska.blogspot.com


De anitta a 10 de Dezembro de 2008 às 20:31
olá Carla fiquei feliz em saber que foste a autora de esta história e com certeza eu vou modifica-la e dizendo quem é o verdadeiro autor de esta história.. obrigada pelo comentário.

Anabela


De Carla Bandos a 11 de Dezembro de 2008 às 17:34
Olá Anabela, eu, como deves saber escrevi imensas histórias para o meu filho. Essas histórias estavam todas no blog que já não existe. É para mim um orgulho saber que outras pessoas gostam tanto delas como nós cá em casa gostamos. Agora que descobri o teu blog prometo que vou cá vir regularmente visitar-te.

Beijinho Carla Bandos


De anitta a 15 de Dezembro de 2008 às 15:20
obrigada Carla, uma vês que já não existe o teu blogs, será que seria possível enviares-me alguma historias para mim,pois eu adoro no mês de Dezembro dedica-lo as crianças porque sei que muitas bem ler as historia que eu publico, se fosse possível eu ficaria agradecida.

meu email anabelabarroco@sapo.pt

beijinhos Anabela


Comentar post

.OBRIGADO PELA VISITA

.MAIS SOBRE MIM

.PESQUISAR

 

.Janeiro 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
13
14

15
16
17
18
19
20

22
23
24
25
27
28

29
30
31


.POSTS RECENTES

. Chove. Há Silêncio

. Dizem que o tempo...

. Coro das crianças:

. Receita para 2017

. Mensagem Pedido de Natal ...

. Historia Antiga

. Ser mulher...

. Sugestões para o Natal

. Mês De Dezembro

. Aniversariantes do mês de...

totalgifs.com plantas-e-flores gif gif 103.gif
CONTADOR DE VISITAS
free web counter
totalgifs.com natal gif gif 07.gif
totalgifs.com estrelas gif gif 46.gif

.TAGS

. todas as tags

.FAVORITOS

. Lenda

. «Poesia em Rede» - o índi...

. SORTE INFERNAL

. Peregrinaçao

. Chaves - Rua das Longras,...

. O "Texas" em Vidago.

. FALA-ME DE AMOR